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Introdução ao Marketing Cloud Account Engagement (Pardot)


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Olá Trailblazer!

Já ouviu falar sobre o Marketing Cloud Account Engagement, mais conhecido formalmente como Pardot?


Assim como Marketing Cloud, o Pardot é uma ferramenta de automação de marketing, porém o objetivo dela é completamente diferente. Vamos te apresentar as principais utilidades do Pardot e as principais diferenças entre Pardot e Marketing Cloud neste post! 🚀


O que é Marketing Cloud Account Engagement (Pardot)?


O Pardot é uma ferramenta de automação de marketing voltada para B2B. Imagine que você tenha uma consultoria de recrutamento e deseja utilizar uma ferramenta de automação de marketing para geração de leads, o Pardot é a ferramenta ideal!


Eu costumo dizer com frequência que o Pardot é o melhor amigo do time de vendas, pois ele ajuda o time de vendas a acompanhar as interações com o website da sua empresa, interações com landing pages e formulários e interação com emails. Sabe o melhor de tudo? Você consegue automatizar o processo de selecionar os melhores leads para o time de vendas entrar em contato!


Diferença entre Marketing Cloud e Pardot



Pardot (Account Engagement)

Marketing Cloud

Descrição

“Fortalece seu sucesso de marketing e vendas, melhorando o alinhamento entre equipes, impulsionando e nutrindo novos leads”

“Aumente os relacionamentos e a receita com experiências personalizadas, do anúncio à conta, do e-mail ao comércio eletrônico, das redes sociais ao serviço e muito mais”

Principal Diferença

Usado para “compras ponderadas”, onde existem longos ciclos de vendas e vários tomadores de decisão. É por isso que o Pardot é frequentemente referido como uma ferramenta de marketing B2B.

Mais adequado para compras transacionais em vários canais de marketing. É por isso que o Marketing Cloud é frequentemente chamado de ferramenta de marketing B2C.

Canais de Marketing

Email e mídias sociais

Email, social media, SMS, Whatsapp, mídia paga

Casos de Uso

Geração de leads, pontuação de leads, atribuição de leads, campanhas de incentivo por e-mail, marketing de conteúdo, marketing de webinar.

Mensagens em tempo real, marketing entre canais, marketing móvel, publicidade gráfica, comércio eletrônico.

Industrias

Serviços profissionais.

Varejo, saúde e beleza, viagens e lazer, organizações sem fins lucrativos, etc.

Conhecimentos e habilidades técnicas necessárias

O Pardot é uma ferramenta muito simples, com conhecimentos básicos você consegue executar muitas coisas na ferramenta.

Possui uma gama de ferramentas, alguns dos quais requerem especialização. O gerenciamento de dados no Marketing Cloud é mais complexo do que no Pardot.

Licenciamento/produtos complementares

O Pardot é abrangente, no entanto, alguns recursos avançados (analytics, recursos habilitados para IA) provavelmente serão complementos.

O Marketing Cloud é vendido em módulos. Verifique quais canais de marketing, recursos e relatórios serão incluídos em sua conta antes de comprar.

Integração com a plataforma Salesforce

Alinhado com Sales Cloud. Isso significa que o Pardot ‘conversa’ com muitos dos objetos padrão do Salesforce (leads, contatos, oportunidades). O Pardot deu um passo além para agora usar as mesmas campanhas que você usa no aplicativo Pardot. Outros objetos de marketing agora são construídos na plataforma central (por exemplo, e-mails, landing pages). Parte do seu banco de dados do Pardot ainda existe fora da plataforma.

O Salesforce Marketing Cloud não é construído na plataforma principal do Salesforce; em vez disso, os conectores são usados ​​para sincronizar dados bidirecionalmente entre os dois. 

Preço

$

$$$



O que eu consigo fazer no Pardot?


  • Email Marketing: E-mails únicos para listas de clientes potenciais, jornadas automatizadas de e-mail e envios em "massa".

  • Formulários: Capture dados de novos clientes potenciais ou enriqueça os registros de clientes potenciais existentes. Você consegue criar campos novos de acordo com o seu modelo de negócio e quais informações você gostaria de registrar para cada cliente.

  • Histórico de Engajamento: Compile um registro de todas as atividades que os leads realizam no seu site, emails, landing pages e formulários do Pardot.

  • Segmentação: Segmente os seus leads de acordo com a estratégia de envio e geração de leads.

  • Pontuação: Pontue os clientes potenciais com base em seu comportamento de engajamento.

  • Classificação: avalie os clientes potenciais com base no alinhamento de seus dados com seu perfil de cliente ideal (dados demográficos).

  • Qualificação de leads: a pontuação e a nota do Pardot combinadas identificam os clientes em potencial nos quais sua equipe de vendas deve se concentrar.

  • Marketing de mídia social: poste no LinkedIn, Twitter e Facebook – depois rastreie o envolvimento da postagem. Se um cliente potencial for conhecido e rastreado em seu banco de dados do Pardot, a atividade aparecerá em seu histórico de engajamento.

  • Marketing de busca: adicione palavras-chave para rastrear, visualize métricas de SEO de palavras-chave e acompanhe o desempenho de SEO do concorrente.

  • Análise de marketing: Relatório sobre o desempenho da campanha e pipeline influenciado pelo marketing (com influência da campanha).


Em outros posts, nós iremos detalhar como configurar cada ferramenta no Pardot e como você consegue utilizar da melhor forma possível tudo o que essa ferramenta incrível consegue te oferecer! Fique ligado! 😎




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